4 Seguidores

segunda-feira, 7 de abril de 2014

HISTÓRIAS DE VIDA

Temos alturas na nossa vida, que sem motivo nada dá certo
Andava triste, não dormia, vivia num estado de depressão
Quando a minha nora me diz: sogrinha precisas de afecto
Compra, ou encontra alguem que te dê um gato ou um cão

Pedi a uma amiga, que me trouxe logo dois gatinhos
Deu-me a escolher. o mais lindo ou o mais mansarrão
Fiquei encantada com eles, eram tão fofinhos
Fiz-lhe festinhas, e um deles brincou com a minha mão

Dei-lhe o nome de "mimi" e para dormir o sofá ou o meu leito
Mas numa noite agitada com as mãos nos meus seios magoou-me
Fui às urgências e o médico descobriu que eu tinha cancro no peito
Desde esse dia, ficou triste, arfava deixou de comer; largou-me

Ficava à porta do quarto a dormir no chão mas sem querer entrar
Vagueava pela casa, com o olhar triste denotando muita dor
Fui internada de urgência em Coimbra, onde tiveram de me operar
Deixei-o entregue ao veterinário que me tratou dele com amor

Regressei a casa, fui à procura do meu gato com muita saudade
Informaram-me que tinha morrido no dia a seguir à minha operação
Ainda hoje sinto a falta que me faz o meu gato e a sua amizade
Se foi ele que me salvou a vida, o ter morrido partiu-me o coração

Vejo uma estrela mais brilhante, quando olho para o astro
Penso nele deitado no sofá em lençois de linho a olhar para mim
Tenho a sensação que são os olhos do meu querido gato
O gato que me salvou a vida a quem eu chamava " mimi "
Este poema é baseado numa história real da qual a minha amiga  " Luísa " é protagonista
                                         Dealer
Imagens e fotos extraídas do google

Sem comentários:

Enviar um comentário