4 Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

AMIGOS VERDADEIROS


Não posso dar-te soluções para os problemas da tua vida..
Não tenho resposta para as tuas dúvidas ou medos.
Mas posso escutar-te e partilhar contigo...

Não posso partilhar o teu passado nem o teu futuro...
Mas quando necessitares estarei contigo...

Não posso evitar que tropeces...
Somente posso oferecer-te a minha mão, para que te apoies e não caias...

Não posso traçar-te os limites dentro dos quais
deves actuar...                                                                                      
Mas ofereço-te esse espaço necessário para cresceres.

Não posso evitar o teu sofrimento, quando alguma tristeza,
te despadaça o coração...
Mas posso chorar contigo e recolher os pedaços, para o reconstruires de novo...

As tuas alegrias, os teus medos, os teus triunfos e os teus exitos, não são meus...
Mas regozijo-me sinceramente quando te vejo feliz...

Não julgo as decisões que tomas na vida...                            
Não posso dizer-te quem és, nem mesmo quem deverias ser...
Limito-me a apoiar-te, a extimular-te e a ajudar-te   
se me pedires...
                                                   
Somente posso gostar de ti como és,
mesmo não sabendo se estás distante, ou perto,
se és realidade ou ficção...
 Apenas quero ser teu amigo.
Dedicado à minha primeira amiga anónima do meu blogue
               Dealer
Foto da minha galeria privada



               

2 comentários:

  1. Tu és um verdadeiro amigo!....**.....O AMIGO!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Silvina.. Sou amigo de muita gente, mas essa gente toda só é minha amiga quando precisa.. Como comentei num poema da nossa amiga Lúcia, esses amigos são passageiros. À muito que cheguei à conclusão que os verdadeiros amigos, contam-se pelos dedos de uma mão..Tem um bom dia e um resto de boa semana. Um bj.

    ResponderEliminar