4 Seguidores

sábado, 20 de junho de 2020

QUE FAZER

Que fazer quando te perguntas quem és
E tu não sabes responder?
Que fazer quando amas alguém
E não és correspondido?
Que fazer quando já não faz sentido
E mesmo assim não o consegues ignorar?
Que fazer para saires desse sofrimento
Mesmo sabendo que não és capaz?
Que fazer para te conquistar
Se te mando mensagens
E nem sequer mereço uma resposta?
Que fazer para te esquecer
 Se sem ti não sei viver
Que fazer se quanto mais me aproximo
E tu te afastas cada vez mais?
Que fazer quando olho para ti
E tu nem sequer me devolves esse olhar?
Só quem não entende a minha dor
E a minha tristeza permanente
Que me fazem duvidar se alguma vez me amaste
Ou apenas me utilizaste para atingires os teus objectivos
          Dealer

4 comentários:

  1. Amor não correspondido é um inferno na terra e você o descreve tão bem .
    Louca a mulher que não o quiser , depois de tantas provas de amor .
    Belo poema , amigo e .... esclarecedor !
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Ás (Antonio)
    Eu estava lendo seu texto, creio ir de encontro ao que escrevi, isso eu escrevo por mim. Eu escreveria, que nada se tem a fazer, e até teria, seguir em frente, pois esquecer, às vezes nem o tempo consegue. Ela pode nada balbuciar, mas leu, lê, e irá ler cada palavra. Boa semana e fique bem...

    ResponderEliminar
  3. Olá, meu amigo!

    Que fazer? Só não há remédio para a morte, como todos sabemos.

    Não há amores insubstituíveis, há diferentes. Não sei se o poema tem a ver consigo ou não, ou se está a falar, genericamente, mas em ambos os casos, só há uma resposta: esqueça e tente encontrar outro amor. Amores não correspondidos têm todo o direito de existir. Imagine que uma mulher gosta imenso de si, e que o António a acha até boa pessoa, mas amor, nem pensar. Pobre dela, mas paciência. Siga e procure outro.

    O que lhe estou a dizer não é teoria, não. Tudo isto pode passar à prática num ápice. Basta querer e ter força de vontade.

    O tempo de Romeu e Julieta já lá vai. Estamos em pleno século XXI e o mundo mudou há muito, nesse e noutros aspetos. Agora, entendo, a tristeza que lhe assola o coração de vez em quando. Vire a página!

    Um abraço e bom fim de semana. Saúde é o mais importante nesta altura, lembre-se!

    ResponderEliminar
  4. Tens razão Ceu eu nunca vou crescer serei sempre aquele miudo dos tempos de Romeu e Julieta Obrigado pelo comentário... Um abraço

    ResponderEliminar