4 Seguidores

sábado, 5 de maio de 2018

NAQUELA NOITE


Naquela noite em que me afundei
No teu vale dos prazeres
Naquela noite que jurei
Amar-te sem tu saberes

Naquela noite que te surpreendi
Com um roçar de lábios nos teus
Naquela noite que te conheci
Roubei-te beijos que eram meus

Naquela noite que te amei
Sem regras nem pudor
Naquela noite que me apaixonei
Sem poder viver esse amor

Naquela noite que saí com tristeza
Sem para trás olhar
Mas que tinha a certeza
Que noutra noite iria voltar

Dealer

7 comentários:

  1. Belíssimo poema , meu querido Ás de Espada , amei , boa noite , beijoss

    ResponderEliminar
  2. Vidas sofridas acho que todos temos, uns mais outros menos, não existem vidas perfeitas. Umas vezes porque foi assim que a vida ditou o destino, outras vezes porque fomos nós que contribuímos para que assim fosse.
    Perdi-me por entre os versos que tem vindo a escrever ao longo destes anos, apreciei a leitura e vanglorio -o pela forma sentida e profunda de expressar as suas emoções , sejam elas reais ou imaginárias.
    Mas após uma análise mais cuidada da leitura que efectuei, deparei-me com coincidências extraordinárias, quer espaciais quer temporais de situações idênticas, por mim vividas (sentidas), com as quais me identifico plenamente.
    Pergunto-me, como é possível tanta coincidência, que poderíamos até, concertá-las numa analogia de vidas vividas, vidas sofridas.
    Será tudo isto uma mera coincidência? Fica a dúvida. Talvez um dia haja uma explicação...

    ResponderEliminar
  3. "Alzaimer
    Eu ainda estou aqui mas já morri
    Não toco mais guitarra para ti
    Não canto mais as minhas musicas assim
    Elas nunca definiram o que sinto e vivi
    Pois sou o homem que te vai amar até ao fim
    És a ultima pessoa que amei
    O teu rosto é o ultimo que lembrarei
    Mas o melhor que me vai acontecer
    com esta loucura
    É que nunca mais irei à tua procura"
    Tal como diz o poeta, a melhor solução para todos os males...

    ResponderEliminar
  4. Tá tão difícil pra você também, né?
    Com o coração vazio, mas sempre de pé
    Buscando alguma direção.

    Quantas vezes você me escreveu e não mandou,
    Pegou o telefone e não ligou...
    Partiu seu próprio coração.

    E eu tenho uma má notícia pra te dar,
    Isso não vai passar tão cedo, não adianta esperar.
    Às vezes ficamos bem, mas depois vem o desespero,
    Eu tento esconder, mas vi que pensei em você o dia inteiro.

    Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar,
    Um filme, uma música, pra te fazer lembrar.
    Um perfume, um abraço, um sorriso, só pra atrapalhar.
    Só pra te fazer lembrar de mim.

    ResponderEliminar
  5. Te escrevi palavras loucas' palavras de raiva' palavras de amor' te escrevi tudo o que me consome' tudo o que te quero dizer... São tantas cartas que escrevi e nunca te mandarei... Irás sempre interrogar-te (qual será a grandiosidade deste amor)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A razão do meu viver é acreditar que algum dia serás meu...nem que esse seja o último dia da minha vida.

      Eliminar
  6. A tragédia absoluta de conheceres o amor da tua vida na altura errada...
    Separações são sempre difíceis porque temos que chorar por alguém que amámos e perdemos.
    Mas o tempo diz que cura tudo, e eventualmente irás conhecer outra pessoa. Eventualmente, este ex-amor será apenas uma memória distante.
    Mas este tipo de separação não é como todas as outras. Esta separação aconteceu com uma pessoa que, por mais que tentes, não consegues esquecer.
    Não há um dia que não passe sem que essa pessoa se cruze na tua mente e que faça o teu coração sentir-se mais pesado.
    Usualmente acontece porque a relação está inacabada. Mas não podes dizer isso a ti própria, e certamente não podes acreditar nisso porque te iria enlouquecer.
    Então, tu dizes a ti própria que estás bem e que consegues seguir em frente. Chegas até a ficar muito próxima de te enganares a ti mesma.
    Isso é, até ouvires aquela música, veres aquela foto, teres vontade de partilhar alguma coisa ou simplesmente acordares a pensar nele.
    Então voltas à estaca zero.
    Não podes simplesmente dizer, “Eu desejo-te o melhor”, e seguir em frente. Não consegues terminar esse capítulo da tua vida porque sabes que não podes desistir já. Não agora, e talvez nunca.
    E depois és enviada para aquilo que gosto de chamar de “purgatório do amor”. É um local onde sabes que está o amor da tua vida, mas os dois não estão actualmente juntos.
    Talvez tenham namorado durante um curto período.
    A conexão com essa pessoa é tão real e forte e magnética que és constantemente puxada para ela. A relação não atingiu o seu potencial ainda, portanto não pode acabar.
    Na verdade, essa pode ser a pessoa com que um dia irás ficar. Mas não estão juntas agora por causa do tempo, da agenda, das oportunidades perdidas ou blah, blah, blah.
    Então tu estás sentada no purgatório do amor a passar o teu tempo até que ambos se possam encontrar novamente. Não ficas somente sentada a ouvir música triste e a esperar.
    Tu encontras distracções e afastas-te daquilo que realmente sentes de maneira a continuares a ser um humano capaz de funcionar na vida.
    E isso é o que a pessoa que te mantém no purgatório do amor te faz sentir; ninguém se compara a ela.
    Porque quando sabes, tu sabes. Essa conexão acontece uma, talvez duas vezes, numa vida inteira.
    Os teus amigos acham que és maluca, e tu própria começas a sentir-te maluca. Porque é que, num mundo com biliões de outras pessoas, tu estás a deixar que uma não te deixe seguir em frente? Nem tu consegues responder a essa questão.
    As pessoas são muito complicadas e o amor é, por vezes, complicado.

    ResponderEliminar