4 Seguidores

quinta-feira, 1 de junho de 2017

QUE QUER DE MIM

Que quer de mim
Deste procurar sem fim
Deste corpo antigo
Desta ilusão sem sentido
Deste coração gasto
Desta vida onde me arrasto
Deste amor que não tenho para dar
Deste viver a me atormentar

Que procura em mim
Se ninguém me ensinou a amar assim
Se deixo angustias nas pessoas
que passam por mim

Peço-lhe para não desistir
Pois melhores dias estão para vir
Você me ensinará a partilhar
E eu irei a aprender a amar

Prometo não a fazer sofrer
Pois dias de amor iremos viver
Ao amanhecer
Ao entardecer
Ao anoitecer
E o resto dos dias que temos, para viver
                Dealer

2 comentários:

  1. LINDO !!
    Tu és um poeta e tanto !!
    " Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo .
    Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso .
    Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes .
    Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
    Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
    Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
    As coisas vão dar certo .
    Vai ter amor, vai ter fé , vai ter paz – se não tiver, a gente inventa .
    Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma .
    Certo , muitas ilusões dançaram !
    Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo , eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas .

    ( Ana Jácomo )

    Beijo ..

    ResponderEliminar
  2. Estou cansado, é claro,
    Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
    De que estou cansado, não sei:
    De nada me serviria sabê-lo,
    Pois o cansaço fica na mesma.
    A ferida dói como dói
    E não em função da causa que a produziu.
    Sim, estou cansado,
    E um pouco sorridente
    De o cansaço ser só isto —
    Uma vontade de sono no corpo,
    Um desejo de não pensar na alma,
    E por cima de tudo uma transparência lúcida
    Do entendimento retrospectivo...
    E a luxúria única de não ter já esperanças?
    Sou inteligente; eis tudo.
    Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
    E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
    Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

    Álvaro de Campos, in "Poemas"
    Heterónimo de Fernando Pessoa

    *...Me pareceu o teu coração a transmitir
    o que te vai na alma. :))** Beijinho!...*

    ResponderEliminar