4 Seguidores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O MEU NATAL

O meu Natal não tem presentes nem filas
Nem luzes nas cidades aldeias ou vilas
Nem brinquedos com pilhas
Nem é de festa ou de alegrias

O meu Natal não tem madeiro a arder
Nem familia à mesa a comer
Nem prendas para dar ou receber
Sendo apenas um dia bom para esquecer


O meu Natal não tem carinhos nem afectos
Nem igrejas com presépios
Nem conversas ou sorrisos abertos
Reduzindo o meu Natal a nada
em todos os aspectos

O meu Natal é apenas o desalento
De memórias sofridas ao longo do tempo
Revivendo as angustias e o sofrimento
Onde apenas oiço o sino tocar impelido pelo vento

Eu sentiria um Natal bem mais profundo
Se pelo menos todos os pobres do mundo
Tivessem casa e uma refeição para comer
Pois só assim o Natal..Teria motivo para voltar a acontecer
                    Dealer
Imagens extraídas do google

2 comentários:

  1. E você tem toda razão de ser e se sentir desta maneira
    Não sou diferente destas tuas palavras
    E agora um pouca mais machucada
    Por tudo que acontece a mim e também a grande maioria
    Natal não é isso que tentam pintar
    Natal é uma grande dor...
    Até mais amigo e desculpa pela falta, mas meu G+ não funciona direito.
    Abraços e força...
    Estamos aqui em 2017

    ResponderEliminar